top of page

O que posso escalar na minha operação?

Ao se deparar com operações escaláveis, a empresa deve estar pronta para atender as mudanças que podem comprometer a operação e atender a demanda para a possível expansão. No mercado possuímos grandes exemplos de empresas escaláveis que cresceram muito nos últimos tempos, são atividades nos seguimentos de marketplace, software, apps, ebooks, cursos online, streaming etc.

 

Produto ou Serviço Principal 

Os produtos e serviços principais possuem potencial para ser escalável, a Netflix por exemplo é um serviço de assinatura streaming, a empresa consegue realizar vendas escaláveis com baixo custo de investimento, ofertando recursos aos seus clientes com fáceis acessos em modos de aplicativos ou não.

 

Potencial Logístico

Empresas como Mercado Livre e Uber são empresas de sucesso no marketplace, realizam vendas digitais tornando-as empresas escaláveis. São ferramentas online que conseguem realizar alto volume de vendas, entretanto o empreendedor que irá para o lado logístico deve se atentar ao seu volume de estoques e seus envios.

Imagem5.jpg

Acessibilidade ao produto por conta da redução de custos

As startups buscam padronizar os seus serviços para oferta acessível aos seus clientes, atendendo seus interesses. Para a redução de custos, as empresas buscam retirar gastos que estão envolvidos na “gestão de uma conta bancária”.

 

Capacidade produtiva 

Empresas que automatizam seus negócios, geram agilidade, redução dos custos e bons resultados, tornando o negócio escalável e mais produtivo. É no caso uma característica de negócios escaláveis, tornando os resultados eficientes.

Patricia (2).gif

Patricia Silva de Novais - Aluna 14º GNI Noturno

Blog gentilmente criado em parceria com o Wix! Turma de Gestão de Negócios e Inovação da Fatec Sebrae SP

  • Spotify ícone social
  • YouTube
bottom of page